Concurso para servidores do MP pode caducar antes que Alesp aprove criação de cargos


15/02/2018 11:44 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na reunião do Colégio de Líderes do último dia 6/2, Carlos Giannazi fez um apelo para que seja pautada imediatamente a votação do Projeto de Lei 788/2017, que está pronto para a Ordem do Dia, inclusive com requerimento de urgência já aprovado. O projeto cria no quadro de pessoal do Ministério Público 250 cargos de Oficial de Promotoria, 40 cargos de Analista de Promotoria II (Agente de Promotoria) e 30 cargos de Analista de Promotoria I - Área da Saúde e Assistência Social.

Giannazi explicou que a aprovação do projeto é urgente não apenas para suprir uma necessidade operacional da promotoria, mas para que possam ser convocados os candidatos aprovados no atual concurso público, cuja validade expira em 28/2. "Se o projeto não for aprovado, teremos um caso gravíssimo de improbidade administrativa. Foi a Assembleia que autorizou a realização do concurso, por isso não pode deixar de criar os cargos previstos".

Antes da reunião com os líderes partidários, o deputado do PSOL também levou a questão aos parlamentares presentes no Plenário Juscelino Kubitschek, onde se fez acompanhar da presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público Jacira Costa e de uma comitiva de candidatos aprovados. "Essas pessoas estudaram, deram o sangue, fizeram sacrifícios. Muitos até deixaram outros empregos e oportunidades para se dedicar ao concurso. E agora, depois de aprovados, estão sendo golpeadas por essa omissão da Assembleia Legislativa", lamentou.

alesp