MP aponta desvio de finalidade em contrato entre Iamspe e Qualicorp


15/02/2018 16:13 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217290.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi re­cebeu na última terça-feira (6/2) o presidente da Comissão Consultiva Mista do Iamspe Guilherme Nascimento, a 2ª vice-presidente Regina Bueno e a presidente da Associação de Funcionários Ana Cristina, também membro da CCM. Eles foram à Assembleia pedir que os deputados apurem, paralelamente ao Judiciário, a denúncia de improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público contra o superintendente Latif Abrão Júnior e a empresa contratada Qualicorp.

Na ação civil pública protocolada em novembro de 2017, o MP aponta "desvio de finalidade doloso" no contrato com a Qualicorp, que foi remunerada por serviços nunca executados. O crime teria causado prejuízo de R$ 405 milhões ao instituto, motivo pelo qual a promotoria pede em caráter liminar o afastamento de Latif e a indisponibilidade de seus bens, assim como a dos bens da Qualicorp.

Giannazi, que há anos acompanha a situação de abandono do Hospital do Servidor e já denunciou diversas irregularidades ao MP e ao Tribunal de Contas, pediu a convocação de Latif e de representante da Qualicorp para que deponham nas comissões de Saúde e de Administração Pública. "É o dinheiro dos servidores que está sendo desviado. O governo não contribui com a cota patronal, embora seja ele o gestor. Essa contradição é a principal causa da precarização do Iamspe, que só funciona graças ao empenho dos servidores".

alesp