Definição de empresa para operar balança da SP-66 acontece em 20 dias


19/02/2018 11:12 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217359.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A definição da empresa vencedora da licitação para operar a balança na rodovia Mogi-Guararema (SP-66) deve acontecer em 20 dias, informou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SP) ao deputado André do Prado. O serviço é indispensável para que os caminhões que trafegam por lá respeitem o peso máximo estipulado e, assim, as boas condições da pista sejam preservadas.

No final do ano passado, o deputado reuniu-se com o superintendente do órgão Ricardo Volpi para tratar do assunto. Na ocasião, Volpi disse que seria aberta uma licitação nas próximas semanas e que, em pouco mais de três meses, haveria a definição sobre a empresa que operaria o ponto de pesagem.

Após novo questionamento do parlamentar, o DER informou que a licitação 03/2017, que visa à contratação de empresa para gerir o serviço de balanças em diferentes estradas do Estado, entre elas a da SP-66, está em análise de documentação. "Estimamos um prazo de 20 dias para a conclusão dessa etapa e, somente após isso, poderemos conhecer a empresa vencedora", destacou o órgão estadual.

O parlamentar ressalta que o serviço não pode ficar inoperante. "A rodovia passou por duplicação, recapeamento e muitas melhorias recentemente. Foi uma modernização completa. Se não houver um controle em relação à manutenção e ao limite permitido de peso da carga por parte dos caminhões, corremos o risco de um desgaste muito rápido da estrada, o que prejudicaria a segurança e o conforto de quem passa por lá", avaliou.

alesp