Manifestações contra a reforma da Previdência e a criação da Sampaprev


23/02/2018 11:42 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi participou na última segunda-feira (19/2) de duas grandes manifestações contra a reforma da Previdência. O primeiro ato, realizado em frente à prefeitura, opôs-se à proposta de Doria de implantar no município o Regime de Previdência Complementar (RPC) e a Sampaprev. O projeto, em tramitação na Câmara Municipal, eleva a contribuição previdenciária de 11% para 19%, atingindo funcionários ativos e aposentados. "É um verdadeiro confisco salarial", disse Giannazi.

Em seguida, os servidores municipais e somaram-se ao protesto contra a reforma da Previdência de Temer, na avenida Paulista. "É muito importante nesse momento a população pressionar os vereadores, para que devolvam o projeto do Sampaprev à prefeitura. E também os deputados federais, para que votem contra esse projeto que destrói a Previdência Social."

Giannazi garantiu que não há crise no setor, e que as novas regras de aposentadoria são só mais um meio de transferir dinheiro público para bancos, rentistas e especuladores. "A dívida que existe é das empresas com a Previdência, cujo valor ultrapassa R$ 400 bilhões." Também no setor público, o deputado assegurou que é o governo quem deve aos institutos de previdência e aos trabalhadores. Por fim, acusou as empresas de previdência privada de estarem por trás do projeto de reforma, sendo suas maiores beneficiadas.

alesp