Alesp sedia reunião sobre programa em defesa das mulheres


28/02/2018 16:30 | Da redação - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Marta Suplicy, Fátima Pelaes, Soraia Santos, Clélia Gomes, Maria do Socorro e Gabriela Mansur<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217796.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217798.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217799.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217800.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Fátima Pelaes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2018/fg217803.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O programa federal para combater a violência contra as mulheres e promover a igualdade de gênero chegou ao Estado de São Paulo. Na última segunda-feira (26/2), no plenário José Bonifácio, foi realizado um encontro da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (Libra). Na ocasião, oficializou-se o programa Rede Brasil Mulher, coordenado pela secretária especial para Políticas das Mulheres, vinculada ao Ministério da Justiça do governo federal, Fátima Pelaes, e pela procuradora da Mulher na Câmara Federal, a deputada Soraya Santos.

A deputada Clélia Gomes (PHS) é a procuradora especial da mulher da Alesp e idealizou o encontro. Ela garante que o Legislativo paulista terá uma forte participação no programa. "Acredito que a Assembleia tem de estar envolvida no trabalho realizado para que todas as ações que serão levadas à esfera nacional tenham realmente um denominador comum", afirmou.

O Rede Brasil Mulher, criado no final de 2017, formará um comitê composto por órgãos públicos, setor privado e sociedade civil. Para Fátima Pelaes, é preciso garantir a dignidade da mulher brasileira. "Queremos juntar os três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário -, além das organizações sociais e da iniciativa privada para que possamos diminuir e acabar com a violência contra as mulheres no Brasil", disse.

Um dos obejtivos do governo federal com a Rede Brasil Mulher é atender à Agenda 2030 da ONU. É um plano de ações que reúne objetivos e metas, como a igualdade de gêneros e o empoderamento das mulheres.

alesp