Univesp inicia aulas com 400 novos alunos em Sorocaba


27/02/2018 11:24 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:


Com o início das aulas da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), no último dia 26/2, 400 estudantes das mais diversas idades e regiões da cidade realizarão o sonho de cursar uma faculdade em Sorocaba, na Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) e no início de março, no Parque Tecnológico de Sorocaba. Cada um dos polos da Univesp na cidade receberá 200 estudantes, aprovados para os cursos de engenharia da computação, licenciatura em matemática, pedagogia e tecnólogo em gestão pública.

Devido ao grande número de inscritos para o processo seletivo (quase 1,6 mil para 200 vagas), o deputado Carlos Cezar, principal responsável pela vinda da Univesp para Sorocaba, conseguiu a instalação do segundo polo na cidade: o do Parque Tecnológico, que também receberá 200 alunos.

O deputado avalia o início das aulas como uma data histórica na educação de ensino superior na cidade. "São 400 sonhadores que até hoje não tiveram acesso ao ensino superior, seja pela falta de recursos ou de tempo, e que finalmente poderão iniciar a busca pelo diploma que tanto desejam. O nosso sentimento é de alegria, pois temos a certeza de estarmos no caminho certo. Afinal, eu acredito que a educação é uma das principais ferramentas para fazer do nosso país um lugar verdadeiramente livre e justo", afirmou Carlos Cezar.

alesp