Cobrança por fiscalização no preço dos combustíveis


01/03/2018 11:42 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218023.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em razão das constantes mudanças nos preços dos combustíveis, o deputado Celso Nascimento apresentou uma solicitação de informações ao diretor executivo da Fundação Procon/SP Paulo Miguel a respeito do trabalho de fiscalização nos postos.

O deputado quer saber quantos postos de combustíveis foram fiscalizados em todo o Estado de São Paulo neste ano em decorrência do aumento injustificado e arbitrário, na opinião dele, praticado pelas empresas nos últimos meses. Na avaliação do parlamentar, muitos postos cobraram preços abusivos por gasolina, diesel e etanol, acima da expectativa do mercado.

Celso Nascimento questiona também se houve aplicação de multas aos estabelecimentos que tiveram comprovada a prática do aumento abusivo dos preços. Além das multas, o deputado quer saber quais medidas o Procon/SP vem adotando para coibir o alinhamento abusivo dos preços.

Celso Nascimento cita as reclamações constantes dos consumidores de que os reajustes feitos pela Petrobrás no preço dos combustíveis são automaticamente repassados para as bombas, mas quando há redução, a mudança não é repassada ao consumidor.

"A venda de combustíveis com preços abusivos provoca nos consumidores, além de prejuízos financeiros, a desconfiança do valor cobrado e a sensação de que eles estão sendo o tempo todo enganados", apontou o deputado.

alesp