Secretaria é questionada sobre interdição de escola em Itaberá


01/03/2018 11:47 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218031.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia está cobrando da Secretaria da Educação uma solução para a situação do prédio da EE Bairro Engenheiro Maia, em Itaberá. O espaço foi fechado por problemas estruturais e, por isso, os alunos do ensino fundamental ainda não iniciaram o ano letivo.

"Se não o prédio todo, ao menos uma parte corre o risco de cair. Isso é muito sério, é uma escola construída há sete anos e com problemas aparentes há pelo menos dois. É dinheiro público investido em uma construção de qualidade duvidosa e que coloca em risco 600 estudantes", explicou Márcia Lia.

A parlamentar encaminhou o Requerimento de Informação 25/2018 ao secretário José Renato Nalini questionando sobre as reais condições da escola e as providências para o caso.

Segundo informações da imprensa e da própria secretaria, a Engenheiro Maia foi construída em 2011 para ser uma escola modelo, mas cinco anos depois de ser aberta já apresentava problemas estruturais. Algumas salas foram fechadas e a deterioração seguiu por outros espaços.

As mães dos 600 alunos dos ensinos fundamental e médio mobilizaram-se e conseguiram a interdição do local, que passaria por obras no período de recesso escolar. A secretaria, em nota oficial à imprensa, declarou ter R$ 250 mil para reformar a escola e que a obra seria feita em dois meses, entre dezembro e fevereiro, mas nada aconteceu no local nesse período.

alesp