Audiência pública pela convocaçãodos aprovados em concurso da Fundação Casa


02/03/2018 11:22 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218083.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Carlos Giannazi, no dia 12/3, às 19h, a Alesp sediará audiência pública com os candidatos aprovados em concurso da Fundação Casa que não foram convocados para assumir seus cargos, embora tenham sido classificados no número de vagas previsto no edital. O último concurso foi iniciado em setembro de 2014 e homologado em janeiro de 2015, selecionando profissionais de diversas carreiras, como agentes administrativos e operacionais, assistentes sociais, professores, enfermeiros, nutricionistas, médicos e engenheiros.

Há ainda profissionais selecionados no concurso anterior, realizado entre junho e setembro de 2013, que caducou sem que todos os classificados fossem empossados. Por isso, vários candidatos entraram em juízo. Sua argumentação " que vem sendo aceita pelos tribunais " é que a Administração Pública não pode afastar a nomeação dos candidatos aprovados, mesmo que haja concurso posterior.

A audiência foi agendada no dia 26/2, quando Giannazi recebeu uma comitiva de candidatos aprovados. No mesmo dia, o deputado levou o debate ao plenário da Alesp, onde acusou o governador Alckmin de ter proibido as contratações em 2015, por meio do Decreto 64.466. "Nós temos um déficit de pessoal muito grande em todas as secretarias. Isso está precarizando o serviço público e sobrecarregando os servidores", disse.

alesp