Comissão de Fiscalização e Controle aprova requerimento


06/03/2018 15:59 | Léo Martins - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Mesa da comissão e parlamentares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218251.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura, Marco Vinholi e Pedro Kaká<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218253.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Milton Leite Filho presidiu a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218254.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um requerimento que solicita o envio de informações do Tribunal de Contas do Estado à Alesp foi aprovado em reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, na última terça-feira (6/3), no plenário Dom Pedro I.

O documento, de autoria do deputado Roberto Massafera (PSDB), trata de gastos acima do limite legal e da não prestação de contas pela Universidade de São Paulo (USP) à Alesp, conforme determinado pela Contituição Estadual. Um dos questionamentos é sobre o gasto de 102% do orçamento da instituição com a folha de pagamento de seus funcionários, no ano de 2015. Também é solicitado o envio do relatório anual da USP, bem como a previsão orçamentária de 2016.

Durante o encontro, a comissão discutiu propostas orçamentárias de entidades como o Memorial da América Latina e o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), referentes ao exercício de 2016.

O encontro foi presidido pelo deputado Milton Leite Filho (DEM), que justificou o grande número de vistas pedidas na reunião: "os deputados precisam esclarecer as dúvidas para dar andamento aos processos".

Além dele, estiveram presentes os deputados Chico Sardelli (PV), Luiz Turco (PT), Marcos Damasio (PR), Marco Vinholi e Vaz de Lima (PSDB), Pedro Kaká (PODE) e Wellington Moura (PRB).

alesp