Reajuste de 7% estendido a diretores e supervisores de ensino


14/03/2018 11:46 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg218789.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O reajuste salarial de 7% para os professores da rede estadual será estendido agora a diretores e supervisores de ensino. A medida foi anunciada no último dia 11/3 pelo governador Geraldo Alckmin, acolhendo proposta do deputado Edmir Chedid.

A equiparação beneficiará cerca de 7 mil servidores, segundo números do Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Apase), além de aposentados e pensionistas. Originalmente, as chamadas "funções de suporte pedagógico" receberiam aumento de apenas 3,5%. O reajuste será retroativo a 1º/2.

Edmir Chedid havia protocolado uma emenda ao projeto de reajuste do funcionalismo contemplando diretores, supervisores e assistentes. Segundo o deputado, todos os ocupantes de cargos do quadro do magistério são professores e, por isso, devem ser tratados da mesma maneira.

"Ao aplicar reajuste diferenciado a ocupantes de determinados cargos da carreira, há nítida ofensa ao princípio da legalidade, uma vez que contraria o Estatuto do Magistério, da proporcionalidade, já que implica o achatamento da carreira, e da isonomia, uma vez que tratam de maneiras diferentes servidores iguais", pontuou.

A proposta de Edmir Chedid foi defendida pelo sindicato da categoria em reunião do Colégio de Líderes da Alesp no final de fevereiro.

alesp