Câmara de SP usa violência contra manifestantes


20/03/2018 11:06 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi entrou com re­presentação no Ministério Público (MP), na última quarta-feira (14/3), pedindo a abertura de ação criminal contra o presidente da Câmara Municipal, ve­reador Milton Leite, e os comandos da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, que agrediram professoras, professores e crianças que se manifestavam contra a aprovação da Sampaprev e do confisco salarial embutido no projeto.

"Foi um ato covarde sem precedentes na história da luta dos servidores municipais, um verdadeiro massacre contra o magistério e todos os trabalhadores da educação", afirmou o parlamentar, que se dirigiu à Câmara assim que as primeiras notícias foram divulgadas. Lá chegando, encontrou parte dos manifestantes confinados nas galerias do plenário, impedidos de sair pelos policiais. "Tive de fazer uma intervenção junto à Câmara para que os professores pudessem usar o banheiro", afirmou Giannazi, que já havia sido vereador naquela Casa por dois mandatos.

"Foram usadas bombas de gás la­crimogêneo e balas de borracha contra servidores municipais que exerciam seu direito de acompanhar e fiscalizar o trabalho dos vereadores. Nós exigimos que o MP faça uma rigorosa apuração desse ato criminoso e covarde para que os responsáveis sejam punidos com todo o rigor da lei", concluiu o deputado.

alesp