O deputado Carlos Giannazi ingressou com representações junto ao Ministério Público e ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para barrar a veiculação de propaganda da prefeitura, paga com dinheiro público, cujo objetivo é manipular a opinião pública contra os servidores e facilitar a aprovação do Projeto Legislativo 621/2016. A campanha é uma reação do governo à mobilização dos trabalhadores, que têm adotado a estratégia de deixar clara a posição de cada vereador em relação à reforma da Previdência municipal. Com medo de perder votos, muitos vereadores da base governista estão se recusando a votar conforme a orientação do prefeito. A ideia de fazer propaganda contra os servidores usando dinheiro público não é original. No final do ano passado, quando Temer começou a ver a reforma da Previdência patinando no Congresso, lançou uma campanha nacional para criar a imagem de que os servidores são privilegiados. Somente em 2017, foram gastos mais de R$ 100 milhões em peças publicitárias sobre o assunto. "Doria quer aprovar o projeto da Sampaprev antes de sua renúncia, no dia 6/4. Por isso ele gasta dinheiro público e tenta enganar a população", afirmou Giannazi, que vê a atitude do candidato ao governo do Estado como um aceno ao mercado financeiro. O setor será o maior beneficiado com a implantação da Sampaprev.