Investigação de abuso em propaganda pela Sampaprev


27/03/2018 18:14 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2018/fg219862.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi ingressou com representações junto ao Ministério Público e ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para barrar a veiculação de propaganda da prefeitura, paga com dinheiro público, cujo objetivo é manipular a opinião pública contra os servidores e facilitar a aprovação do Projeto Legislativo 621/2016.

A campanha é uma reação do governo à mobilização dos trabalhadores, que têm adotado a estratégia de deixar clara a posição de cada vereador em relação à reforma da Previdência municipal. Com medo de perder votos, muitos vereadores da base governista estão se recusando a votar conforme a orientação do prefeito.

A ideia de fazer propaganda contra os servidores usando dinheiro público não é original. No final do ano passado, quando Temer começou a ver a reforma da Previdência patinando no Congresso, lançou uma campanha nacional para criar a imagem de que os servidores são privilegiados. Somente em 2017, foram gastos mais de R$ 100 milhões em peças publicitárias sobre o assunto.

"Doria quer aprovar o projeto da Sampaprev antes de sua renúncia, no dia 6/4. Por isso ele gasta dinheiro público e tenta enganar a população", afirmou Giannazi, que vê a atitude do candidato ao governo do Estado como um aceno ao mercado financeiro. O setor será o maior beneficiado com a implantação da Sampaprev.

alesp