Audiência pede investigação sobre ameaças ao padre Julio Lancellotti


03/04/2018 18:32 | Da Redação

Compartilhar:

Carlos Giannazi (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220259.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência pública realizada na úl­tima segunda-feira (2/4) na Alesp, representantes das áreas de assistência social e de direitos humanos manifestaram so­lidariedade ao padre Júlio Lancellotti. Coordenador da Pastoral do Povo da Rua e pároco da igreja de São Miguel Arcanjo, na Mooca, o padre vem sendo ameaçado de morte por meio de redes sociais, em pu­blicações assinadas por profissionais liberais e comerciantes do bairro.

"Sofro há décadas hostilidades e calúnias por conta de meu trabalho, mas as ameaças à minha vida começaram nos últimos dias, depois de a prefeitura ter expulsado com violência um grupo de moradores de rua do Parque da Mooca", disse.

Lancellotti afirmou que sua maior preo­cu­pação é a exposição da população de rua às ações da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, instituições que " segundo ele " tratam essas pessoas como se não tivessem direito a nada, nem à própria dignidade.

Com a investigação solicitada ao Mi­nistério Público, o padre espera conter a onda de violência e intolerância. "Estamos chegando em um nível de radicalismo em que se perderam os limites. As pessoas desejam e festejam a morte de outras!", alertou.

Além do deputado Carlos Giannazi (PSOL), idealizador do evento, participaram do ato Maria Nazaré, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana; Paulo Pedrini, coordenador da Pastoral Operária; padre Paulo Bezerra, pároco em Itaquera; Antonio Carlos Ribeiro Fester, da Comissão de Justiça e Paz; Alderon Costa, ouvidor da Defensoria Pública; o professor Plínio de Arruda Sampaio Júnior; a militante Marietta de Azevedo Sampaio e o ex-deputado estadual Adriano Diogo.

Com a colaboração da assessoria do deputado Carlos Giannazi

alesp