Unidades habitacionais para famílias da favela de Jacareípe


06/04/2018 11:02 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220507.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab) anunciou a construção de 228 unidades habitacionais para atender às famílias da favela de Jacareípe, na zona leste de São Paulo. Os moradores estão há 14 anos em ocupação de transição e aguardando moradia definitiva, após incêndio que destruiu barracos em 2002. A deputada Márcia Lia reuniu-se com a diretoria do órgão e confirmou a construção das casas, que já estão com projetos prontos.

De acordo com o cronograma apresentado, a proposta é construir as unidades na área hoje ocupada pela comunidade e em outro espaço, que funciona como estacionamento dos moradores da Cohab Vila Prudente. O uso dessa segunda área é irregular, e será preciso retomar a posse dela. Depois disso, seriam necessários 18 meses para a construção das habitações, de maneira conjunta ou por etapas.

Durante as obras, uma parte dos moradores da favela teria de ser removida e encaminhada para aluguel social ou para novos alojamentos provisórios. Essa decisão caberá à Cohab.

"Os diretores da companhia mostraram-se empenhados em resolver todos estes próximos trâmites e em dar uma solução para as famílias que não serão contempladas por essas unidades habitacionais", explicou a deputada Márcia Lia.

alesp