CPI das OSS elege vice-presidente e relator


10/04/2018 16:05 | Léo Martins - Fotos : Raphael Montanaro

Compartilhar:

Mesa da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220769.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados Wellington Moura e Carlão Pignatari foram eleitos, respectivamente, vice-pre­sidente e relator da Comissão Par­lamentar de Inquérito (CPI) que investiga as Organizações Sociais de Saúde (OSS). O presidente da CPI, deputado Edmir Chedid, apresentou os planos de trabalho da comissão, que terá como fi­nalidade apurar irregularidades nos contratos de organizações de saúde. O encontro foi realizado na terça-feira (10/4), no plenário Tiradentes.

A investigação teve início a partir de denúncias de desvio de R$ 4,5 milhões em verbas públicas no Hospital Ouro Verde, em Campinas. Seis pessoas foram presas, acusa­das de participar do esquema.

"É uma grande respon­sabilidade. Sabemos que ocorre uma má admi­nistração na área da saúde em relação às OSS. Investigaremos como está sendo investido o dinheiro público", afirmou Moura.

O deputado Carlos Neder, mem­bro da CPI, apresentou um pla­no de trabalho incluindo 34 hospitais e 48 ambulatórios de diversos municípios do Estado. "Identificaremos quais são as autoridades de órgãos que fazem o controle das organizações sociais no âmbito estadual ou municipal e entenderemos as denúncias e o tipo de fiscalização exercido."

Na próxima reunião da co­missão, os deputados deverão criar quatro sub-relatorias, a fim de investigar a fundo as denúncias. Além dos ci­tados, estiveram presentes os de­­pu­­ta­dos Cezinha de Madureira, José Américo, Marco Vinholi e Roberto Morais.

alesp