Seis cidades do Vale do Paraíba tornaram-se MITs


12/04/2018 11:10 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg220945.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hélio Nishimoto votou fa­­vo­­­­­ravelmente, na noite de terça-feira (10/4), ao projeto que tornou 46 cidades do Es­­tado de São Paulo como Municípios de Interes­se Turístico (MIT). Dentre elas, seis da Região Metropolitana do Vale do Paraíba: Paraibuna, Monteiro Lobato, Igaratá, Ja­careí, Cachoeira Paulista e Queluz.

Agora, com a classificação, os municí­pios poderão receber cerca de R$ 550 mil por ano para investir em infraestrutura do set­­or. Estiveram com o de­putado Hélio Nishimoto du­­rante a sessão a prefei­ta de Monteiro Lobato e pre­sidente da Associação dos Municí­­pios de Interesse Tu­­rís­­­tico do Estado de São Paulo (Amitesp), Daniela de Cássia, e os prefeitos de Paraibuna e Igaratá, Vitor Miranda e Celso Palau, respectivamente.

"É uma alegria poder dar essa classifica­ção aos municípios, que agora terão recur­sos a mais para melhorar a estrutura aos turistas. Parabéns a todos os prefeitos que buscaram e apresentaram projetos exem­plares para comprovar a vocação turísti­­­­ca de suas cidades", afirmou o deputa­­do Hélio Nishimoto.

Além das cidades do Vale do Pa­raíba, também receberam o título outros 40 municípios.

alesp