Escola fechada espera reforma há quatro anos


18/04/2018 11:23 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi vistoriou na úl­tima segunda-feira (16/4) as insta­lações da EE Chácara das Corujas, na região do Grajaú, que foi fechada há quatro anos para reforma, mas que até agora não recebeu nenhuma intervenção. O prédio " uma das mais de cem "escolas de lata" que existem no Estado " está totalmente abandonado, e suas áreas externas transformaram-se em um matagal, que serve de pasto a animais de criação.

Com rachaduras nas paredes e no chão causadas pela movimentação do solo, a EE Chácara das Corujas foi interditada em agosto de 2014 pela Defesa Civil muni­cipal, pois apresentava risco a seus ocu­­pantes. Desde estão, seus 480 alunos foram transferidos para outras unidades: primeira­mente para a EE Professor Iturbides Bolívar de Almeida Serra, a 10 quilômetros de distância, e depois para a EE Professora Maria Juvenal Homem de Mello, também distante para os alunos. "Essa escola, que já era superlotada, ficou mais superlotada ainda", alertou Giannazi, lembrando que a negligência do Estado tem gerado o custo adicional de transporte dos estudantes.

Giannazi, que já havia oficiado à Secre­­­taria da Educação e à Fundação para o Desen­volvimento da Educação (FDE), entidade responsável pela manutenção dos prédios escolares, acionará o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas e a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

alesp