Escola João Kopke está há duas semanas sem luz elétrica


25/04/2018 11:58 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Sala de aula na EE João Kopke<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg221839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite dos alunos da EE João Kopke, o deputado Carlos Giannazi verificou in loco na última segunda-feira (23/4) a situação da unidade escolar vinculada à Diretoria de Ensino Região Centro. Há duas semanas, o prédio situado na alameda Cleveland, nos Campos Elíseos, está sem iluminação nas salas de aula. Em parte do prédio não há energia nenhuma. Na outra parte, a tensão não é suficiente para manter acesas as luzes fluorescentes, que ficam piscando.

Para o líder do PSOL, não há justificativa para tamanha demora nas obras de manutenção. O que lhe causou maior espanto, porém, foi a posição da diretoria de ensino, que determinou a continuidade das aulas, inclusive no período noturno. "Mesmo durante o dia, os alunos têm de usar a lanterna do celular para enxergar seus livros e cadernos", afirmou Giannazi, que levou o caso ao Ministério Público.

O caso da João Kopke soma-se a outras denúncias de abandono da rede que Giannazi tem feito, como o fechamento de cinco unidades na zona sul da capital.

"O estado de abandono do ensino público demonstra a falência das políticas educacionais do PSDB nestes 20 anos de governo", concluiu o deputado, destacando que o sucateamento vai muito além da estrutura física das escolas, já que passa também pela desvalorização do magistério e dos servidores da educação.

alesp