Homenagem aos mártires armênios


26/04/2018 17:07 | Da assessoria do deputado Marco Vinholi

Compartilhar:

Antranik Manissadjian, Nareg Berberian, Pedro Tobias, Marco Vinholi, Hilda Burmaian e André Kissadjikian<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os mártires do Genocídio Armênio de 1915 foram homenageados em ato solene realizado na Alesp, presidido pelo deputado Marco Vinholi, líder do PSDB na Casa, na terça-feira (24/4).

"Homenageamos os armênios, os mártires que pereceram no genocídio e também aqueles que sobreviveram e recomeçaram suas vidas em outras nações. Para onde o povo armênio tenha ido, contribuiu para o desenvolvi­mento do país, com trabalho e amor ao semelhante", destacou Vinholi.

Presentes na mesa de trabalho, a cônsul honorária da República Armênia em São Paulo, Hilda Diruy Burmaian, o bispo da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, Nareg Berberian, o presidente do Conselho Representativo da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, André Kissadjikian, e o presidente da Diretoria Executiva da Igreja, professor Antranik Manissadjian, além do deputado Pedro Tobias, autor da Lei 15.813/2015.

Vinholi fez questão de lembrar Celso Giglio, que nos últimos anos conduziu a justa homenagem. Citou as palavras do deputado, falecido em 2017: "Longe de ser ato de guerra, a violenta ação iniciada em abril de 1915 foi sim um genocídio".

Todos os repre­sentantes da comunidade armênia pre­sentes agradeceram e aplaudiram.

O evento ainda teve apresentação do Coral Vahakn Minassian, do SAMA-Clube Armênio, com regência do maestro Alexey Kurkdjian.

alesp