Parlamentar promove reunião do Sindicato dos Vigilantes Noturnos


27/04/2018 16:45 | Da assessoria da deputada Clélia Gomes

Compartilhar:

Clélia Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2018/fg222134.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Clélia Gomes, Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, promove reunião do Sindicato dos Vigilantes Noturnos Autônomos do Estado de São Paulo (Sivindap), amanhã, dia 28, às 15h30, no Plenário Teotônio Vilela. Clélia tem por objetivo estimular um debate sobre questões ligadas à profissão.

Para a deputada, há um crescimento nesse tipo de serviço, pelo alto nível de insegurança visto nos grandes centros urbanos. "O vigia realiza um trabalho importante na segurança preventiva da população, ele presta apoio e tenta proporcionar tranquilidade aos bairros onde atua", afirma Clélia.

A principal reivindicação dos vigias é a regulamentação da profissão exercida por eles. Uma das discussões pautadas para a reunião é desarquivamento do Projeto de Lei 729/2007, que determina o cadastramento de profissionais autônomos de vigilância diurna e noturna junto à Secretaria de Segurança Pública. O andamento do projeto está parado desde fevereiro de 2008.

Outra exigência do presidente do sindicato, o vigilante, Altino Francisco da Silva Neto, é considerar a atividade como essencial para a segurança pública do Estado. Altino convidou para o debate pessoas que foram socorridas por vigias autônomos, para provar a importância do serviço da categoria para a sociedade.

O Sivindap foi criado em 22 de setembro de 1999. Um dos principais trabalhos do sindicato é a assistência jurídica aos filiados, que hoje conta com cerca de 8 mil membros.

alesp