CPI das OSS ouve representante da Secretaria de Saúde


03/05/2018 18:09 | Redação - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

CPI das Organizações Sociais de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eliana Radesca Alvares Pereira de Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid preside a CPI <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as Organizações Sociais de Saúde (CPI das OSS) reuniu-se nesta quinta-feira (3/5) para ouvir a coordenadora de Gestão de Con­tratos de Serviços de Saúde, Eliana Radesca de Carvalho, que esclareceu aos deputados assuntos relacionados à verificação de contratos e ao funcionamento das OSS. A coordenadoria é a instância responsável pelas atividades relacionadas à contra­tação de serviços de saúde no âmbito da Secretaria Estadual da Saúde.

Segundo o o deputado José Américo (PT), a secretaria não pode se furtar ao papel de fiscalizar, pois tem meios até melhores e mais completos do que o próprio TCE para fazer a fiscalização. "Por exemplo, os insumos que são comprados. Os preços praticados nessa compra são corretos? Os salários das pessoas são corretos? Estão alinhados com o mercado, ou não estão? Cumprem o teto salarial?", questionou.

A comissão ainda aprovou pedidos de informações para a Secretaria da Saúde referentes às finanças e ao atendimento em três instituições: o Hospital de Francisco Morato, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá e o Hospital Estadual Mário Covas.

Estiveram presentes o presidente da CPI, depu­tado Edmir Chedid (DEM), os deputados Barros Munhoz (PSB), Carlão Pignatari, Cássio Navarro e Marco Vinholi (os três do PSDB), Carlos Neder (PT), Cezinha de Madureira (PSD), Davi Zaia (PPS) e Wellington Moura (PRB).

A CPI das OSS foi instaurada para apurar supostas irregu­laridades nos contratos realizados entre Organizações Sociais de Saúde com pre­feituras e o governo federal.

alesp