Venda de horto é impedida e área é ampliada


09/05/2018 13:00 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Luis Bucci, José Romagnoli, Rafael Silva e Maurício Brusadin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg222718.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma vitória para a cidade de Batatais. Na terça-feira (8/5), durante reunião em São Paulo, o deputado Rafael Silva conseguiu barrar , oficialmente, o processo de venda do horto, ao mostrar ao Secretário Estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, a importância da floresta para a cidade. E mais: a área de floresta nativa, que hoje é de cerca de 280 hectares, terá sua proteção máxima ampliada para 700 hectares.

"Eu não podia descansar até conseguir essa vitória para o povo de Batatais. Não é justo vender o horto, que oferece tantos benefícios para o município, como a boa qualidade do clima, os milhares de animais silvestres, a grande área para esporte e as belas nascentes que abastecem os lares de milhares de famílias. Graças a Deus, com apoio do novo governador Márcio França, conseguimos essa impor­tante conquista", afirmou Rafael.

A reunião também teve a participação do prefeito José Luiz Romagnoli. Na época da votação para a venda, Rafael Silva foi o único deputado da região que votou contra o projeto. O parlamentar também esteve na manifestação realizada em frente à entrada do horto, em 2017, e ainda levou o padre Nelci e o professor Didier para participarem de programa na TV Assembleia, tudo em favor da preservação do horto de Batatais.

alesp