Venda de horto é impedida e área é ampliada
Uma vitória para a cidade de Batatais. Na terça-feira (8/5), durante reunião em São Paulo, o deputado Rafael Silva conseguiu barrar , oficialmente, o processo de venda do horto, ao mostrar ao Secretário Estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, a importância da floresta para a cidade. E mais: a área de floresta nativa, que hoje é de cerca de 280 hectares, terá sua proteção máxima ampliada para 700 hectares.
"Eu não podia descansar até conseguir essa vitória para o povo de Batatais. Não é justo vender o horto, que oferece tantos benefícios para o município, como a boa qualidade do clima, os milhares de animais silvestres, a grande área para esporte e as belas nascentes que abastecem os lares de milhares de famílias. Graças a Deus, com apoio do novo governador Márcio França, conseguimos essa importante conquista", afirmou Rafael.
A reunião também teve a participação do prefeito José Luiz Romagnoli. Na época da votação para a venda, Rafael Silva foi o único deputado da região que votou contra o projeto. O parlamentar também esteve na manifestação realizada em frente à entrada do horto, em 2017, e ainda levou o padre Nelci e o professor Didier para participarem de programa na TV Assembleia, tudo em favor da preservação do horto de Batatais.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições