Recursos para Centro de Oncologia Bucal de Araçatuba


16/05/2018 11:19 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias solicitou ao secretário estadual de Saúde Marco Antonio Zago providências no sentido de viabilizar a liberação de mais recursos para o Centro de Oncologia Bucal (COB) de Araçatuba, tradicional unidade auxiliar da Faculdade de Odontologia de Araçatuba (FOA/Unesp).

No documento enviado ao governo do Estado, Pedro Tobias ressaltou o trabalho executado pelo COB. "Trata-se de um importante centro de oncologia de referência regional, que atende os pacientes com câncer de cabeça e pescoço desde o diagnóstico precoce até o pós-operatório e terapias de reabilitação. Daí a necessidade de aumentar o teto de repasse de recursos para ampliar os atendimentos qualificados da instituição", ressaltou o deputado.

Criado em dezembro de 1990, o COB é subordinado à FOA, vinculado ao Departamento de Patologia e Propedêutica. Instalado em uma área de 350 metros quadrados, o COB tem uma bela estrutura física no prédio e uma equipe multidisciplinar de excelência e inovadora, com salas de banco de dados para estudo e pesquisa dos alunos e prontuário dos pacientes, salas de cirurgiãs-dentistas, enfermagem, fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicólogas, além de quatro consultórios odontológicos para atendimento ambulatorial e salas de raio-X, banco de tumor, expurgo e esterilização.

alesp