Frente Parlamentar da Regularização Fundiária realiza sua primeira reunião


25/05/2018 19:15 | Larissa Seretti - Foto : Raphael Montanaro

Compartilhar:

 Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223730.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Renato Góes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223733.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Chico Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223734.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Frente Parlamentar da Regularização Fundiária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223735.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Frente Parlamentar da Regularização Fundiária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223736.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma frente parlamentar para debater a regularização fundiária no Estado realizou sua primeira reunião na quarta-feira (23/5). Proposto pelo deputado Chico Sardelli, o encontro ocorreu no plenário Tiradentes.

"Após tomar conhecimento da irregularidade dos imóveis, propus essa frente parlamentar, com o especialista e alguns convidados, para debater e desmistificar a questão da regularização fundiária. Esse trabalho nasce com o propósito de promover o diálogo e aproximar o problema do Poder Legislativo, intermediando soluções junto ao Executivo", disse Sardelli.

O advogado Renato Góes esteve na reunião e falou sobre o tema. "Nos últimos três anos, atuei pelo Governo do Estado de São Paulo no programa Cidade Legal, em que recepcionamos mais de 500 municípios com necessidade de fazer regularização fundiária. A busca foi por melhorias jurídicas, ambientais, sociais e urbanísticas para toda a população."

Segundo os dados trazidos por Góes, mais de 25% da população do Estado vive em situação de irregularidade fundiária. "A legislação estadual precisa ser atualizada em relação às melhorias trazidas pela legislação federal", complementou o advogado.

Lígia Rodrigues, presidente da Associação de Chácaras de Recreio de Limeira (Acril), falou sobre a importância da regularização para as famílias. "Queremos uma documentação e a matrícula, porque imóveis irregulares não têm estabilidade. Se houver uma separação ou morte, não haverá segurança. O que nós moradores queremos é a regularidade."

Além das lideranças con­vidadas, o deputado Orlando Bolçone (PSB) também esteve presente na reunião.

alesp