CPI aprova convite a secretário adjunto de Saúde


22/05/2018 15:34 | Henrique Spatuzzi - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223607.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223610.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223611.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223613.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações Sociais da Saúde (CPI das OSS) definiu na terça-feira (22/5) convocar o atual secretário adjunto de Saúde do Estado, Antonio Rugolo Junior, para prestar esclarecimentos aos deputados membros da comissão.

O deputado Carlos Neder (PT) afirmou que Rugolo é ligado a uma organização que tem a terceira maior participação do orçamento da Secretaria da Saúde para as OSS. "Além disso, ele é vinculado à Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), então é uma oportunidade de descobrir o que faz essa fundação e por que indicou a pessoa que ocupará o segundo cargo mais importante na Secretaria da Saúde, que deveria fiscalizar a execução de contratos", questionou. Antonio Rugolo Junior deverá comparecer a CPI no próximo dia 23/5. A comissão também decidiu convidar novamente o secretário de saúde, Marco Antônio Zago.

A ex-subsecretária de parcerias do governo de São Paulo, Karla Bertoco Trindade, também deverá ser ouvida. Para o presidente da comissão Edmir Chedid (DEM) é importante ouvi-la mesmo que não seja mais subsecretária. "A senhora Karla já foi diretora presidente das agências reguladoras estaduais de Serviços Públicos Delegados de Transporte (Artesp) e de Saneamento e Energia (Arsesp). No governo do Estado, cuidava da área da saúde, averiguava se as OSS estavam aptas a fazer parte das licitações. Ela foi indicada agora para a Sabesp, mas deverá vir " e também seu sucessor no cargo de subsecretário", explicou.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Barros Munhoz (PSB), Carlão Pignatari, Cássio Navarro e Marco Vinholi (todos do PSDB), Roberto Morais (PPS) e Wellington Moura (PRB).

alesp