Negociação entre professores e escolas privadas mantém direitos trabalhistas
O deputado Carlos Giannazi participou, em 29/5 da assembleia no Sindicato dos Professores da Rede Particular de São Paulo (Sinpro/SP), que reuniu mais de 3 mil profissionais em frente à sede da entidade, na rua Borges Lagoa. A categoria decidiu aceitar a proposta que será levada à entidade patronal (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino - Sieeesp) e que mantém por um ano todos os direitos atuais e estabelece reajuste de 3% e participação nos lucros de 15%.
Contando com o apoio da comunidade, dos alunos e dos pais, os professores decidiram manter a greve até a formalização do acordo em nova convenção coletiva. Caso isso não aconteça, poderá ser iniciada uma paralisação.
"Mal foi aprovada a reforma trabalhista de Temer, os donos de escola já quiseram prejudicar os professores para aumentar seus lucros. O que eles não esperavam é que houvesse a resistência e luta. Além disso, a opinião pública ficou do lado do magistério. Isso porque quando se ataca o direito do professor, automaticamente se ataca o aluno, porque há prejuízo na qualidade de ensino", explicou o líder do PSOL.
Na semana anterior, Giannazi organizou audiência pública na Alesp com representantes da categoria, e também conseguiu aprovar a convocação do presidente do Sieeesp, Benjamin Ribeiro, para explicar os ataques aos direitos dos professores à Comissão de Educação.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações