Liberação de cancelas nos pedágios
O deputado Raul Marcelo solicitou, em conjunto com a bancada do PSOL na Alesp, formada por Carlos Giannazi e João Paulo Rillo, que o governador Márcio França libere as cancelas das praças de pedágio de todas as rodovias do Estado de São Paulo, no prazo de 30 dias. A indicação foi protocolada na última terça-feira (29/5). Esta é a contribuição para amenizar o impacto com a crise de abastecimento de insumos hospitalares, alimentos e combustíveis.
Segundo Carlos Giannazi, o movimento de paralisação dos caminhoneiros em todo o País trouxe à tona as graves condições sofridas pelos motoristas de caminhões, especialmente por conta da política de tributação que sobrecarrega os combustíveis. Além disso, em função da atual política da Petrobras de alinhamento dos preços dos combustíveis com base em moeda estrangeira, desvaloriza o trabalho e arrocha o valor do frete.
Já para João Paulo Rillo, devido à desastrosa política de preços do governo federal, que subordina o orçamento público às empresas privadas e a atuação das empresas públicas aos lucros dos acionistas, o movimento dos trabalhadores é vitorioso e legítimo.
De acordo com Raul Marcelo, por parte do Estado de São Paulo, é competência do governo paulista assegurar a isenção da cobrança dos pedágios, com o levantamento das cancelas para além do "eixo levantado", em especial no período em que se faz o reabastecimento dos diversos gêneros alimentícios, insumos hospitalares e dos combustíveis à população.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações