Liberação de cancelas nos pedágios


04/06/2018 11:15 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Raul Marcelo (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224031.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Raul Marcelo solicitou, em conjunto com a bancada do PSOL na Alesp, formada por Carlos Giannazi e João Paulo Rillo, que o governador Márcio França libere as cancelas das praças de pedágio de todas as rodovias do Estado de São Paulo, no prazo de 30 dias. A indicação foi protocolada na última terça-feira (29/5). Esta é a contribuição para amenizar o impacto com a crise de abastecimento de insumos hospitalares, alimentos e combustíveis.

Segundo Carlos Giannazi, o movimento de paralisação dos caminhoneiros em todo o País trouxe à tona as graves condições sofridas pelos motoristas de caminhões, especialmente por conta da política de tributação que sobrecarrega os combustíveis. Além disso, em função da atual política da Petrobras de alinhamento dos preços dos combustíveis com base em moeda estrangeira, desvaloriza o trabalho e arrocha o valor do frete.

Já para João Paulo Rillo, devido à desastrosa política de preços do governo federal, que subordina o orçamento público às empresas privadas e a atuação das empresas públicas aos lucros dos acionistas, o movimento dos trabalhadores é vitorioso e legítimo.

De acordo com Raul Marcelo, por parte do Estado de São Paulo, é competência do governo paulista assegurar a isenção da cobrança dos pedágios, com o levantamento das cancelas para além do "eixo levantado", em especial no período em que se faz o reabastecimento dos diversos gêneros alimentícios, insumos hospitalares e dos combustíveis à população.

alesp