MP vai prorrogar concurso de oficial e analista de promotoria


20/06/2018 10:49 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi (2° à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi esteve reunido em 14/6 com o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio, que se comprometeu a prorrogar a validade do último concurso realizado pelo Ministério Público paulista, que expira em setembro. A medida é necessária para assegurar a convocação dos candidatos aprovados, pondo fim ao déficit de servidores que impede o pleno funcionamento do órgão.

Para que os novos funcionários tomem posse, é antes necessário que Assembleia aprove o Projeto de Lei 788/2017, que cria 250 cargos de Oficial de Promotoria I; 40 cargos de Analista de Promotoria II (Agente de Promotoria); e 30 cargos de Analista de Promotoria I (Área da Saúde e Assistência Social).

O projeto tramita em regime de urgência por conta de requerimento apresentado por Giannazi e aprovado em Plenário.

Para que seja finalmente votado, o PL 788 tem de ser pautado pela presidência da Alesp. "O procurador-geral se propôs a comparecer no Colégio de Líderes da Alesp e fazer um novo apelo para que o projeto seja aprovado imediatamente", afirmou o líder do PSOL.

O encontro, que contou com a participação da presidente do Sindicato dos Servidores do MP (Sindsemp-SP), Jacira Costa Silva, também abordou questões relacionadas à valorização salarial das carreiras de apoio, bem como ao pagamento do auxílio-saúde já aprovado em lei.

alesp