Encontro de organizações parceiras de políticas sociais acontece na Alesp
Com a finalidade de esclarecer dúvidas sobre os projetos, foi realizado o 2° Encontro das Organizações Parceiras das Políticas Sociais, no Auditório Teotônio Vilela. O evento ocorreu na última terça-feira (19/6), com o apoio do deputado Marco Vinholi (PSDB).
Representantes de instituições do terceiro setor que realizam projetos sociais estiveram presentes no local a fim de firmar parcerias com universidades próximas. A finalidade é proporcionar melhores condições e cursos gratuitos para que os jovens dessas comunidades possam estudar e entrar no mercado de trabalho.
Demetrius Moura, coordenador do Estude Já " programa de inclusão educacional que trabalha com universidades em parceria com o terceiro setor " esteve presente. "As instituições do terceiro setor têm muito contato com sua comunidade. Elas desenvolvem projetos sociais em que as universidades trabalham por meio dos professores, ajudando a elaborar e executar atividades de extensão. Tais universidades atendem às comunidades e trabalham na inclusão dos jovens, cedendo bolsas de estudos, preços e descontos diferenciados para que esses jovens possam estudar."
Moura explicou como cadastrar-se como afiliado do programa e deu dicas para conseguir parcerias com as universidades.
Diretor comercial da escola Start Pro, Marco Aurélio Millan relatou como estão colaborando com a inclusão desses jovens. "Estaremos doando 35 cursos na área de informática e mídias sociais para buscar formação nessas áreas. São totalmente gratuitos para as entidades, temos parcerias com a Estude Já, com a Força Estudantil, com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (Umes), entre outros. A intenção é levar cursos que possam ser oferecidos para a rede pública também."
Para Marco Vinholi, essas entidades sociais são importantes no processo de inclusão. "Tenho grande respeito pelas entidades sociais, que inspiram a todos com seu trabalho voluntário em prol do bem comum. Unidas ao Poder Público, ajudam a fazer de São Paulo um Estado mais justo e igualitário, oferecendo melhores condições de vida àqueles que estão em situação de vulnerabilidade."
Notícias relacionadas
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições