Atividade Delegada para as cidades do Alto Tietê


28/06/2018 14:30 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada no último dia 27/6 com o comandante do CPAM-12, Coronel Wagner Prado, o deputado Estevam Galvão cobrou reforço policial, mais viaturas e a inclusão das cidades do Alto Tietê no programa Atividade Delegada.

A ação garante, através de convênio do município com o Estado, melhor remuneração do policial militar e reforço na segurança, já que o policial trabalharia nos dias de folga mediante pagamento extra pela prefeitura.

Participaram da audiência os vereadores Lisandro Frederico (Suzano), Cláudio do Prado e Débora Rodrigues (Salesópolis) e a assessora do vereador Neto, Daniela (Itaquá). Todos pedem reforço policial " Salesópolis pede ainda reforço na patrulha rural, devido ao aumento significativo nos furtos e roubos a prédios públicos e residências naquela região.

Estevam solicitou ao comandante que notifique formalmente as prefeituras e câmaras municipais sobre o programa e os oriente sobre a adesão. "A cidade economiza com gastos com Guarda Municipal, não onera a folha e tem policiamento capacitado nas ruas. Em contrapartida, o policial, que tem um dos piores salários do País, pode receber até R$ 1,5 mil a mais no final do mês. Ganha o policial e ganha a população", apontou.

Além disso, nos próximos 120 dias o Estado receberá 1,3 mil novas viaturas. Parte dos veículos será enviada para o Alto Tietê. "Nossa região está com a frota bastante antiga, receberá parte das viaturas nesta próxima aquisição do Estado", adiantou o comandante Coronel Wagner Prado.

alesp