Movimentos em defesa da População em Situação de Rua participam de audiência pública


07/08/2019 12:24 | Evento | Karina Freitas - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

A Política Estadual para a População em Situação de Rua<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237551.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237550.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237549.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237552.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira (7/8) foi realizada na Assembleia Legislativa uma audiência promovida pelas deputadas Beth Sahão (PT), Érica Malunguinho (PSOL) e Isa Penna (PSOL), que recebeu representantes de movimentos em prol das pessoas em situação de rua. O evento aconteceu no auditório Paulo Kobayashi.

Anderson Lopes Miranda é coordenador municipal do Movimento Nacional da População de Rua e explicou quais as reivindicações para a população que se encontra nesta situação. "O que nós queremos é trabalho e moradia. Tendo trabalho você tem moradia, você tem comprovante de residência e tendo moradia você tem trabalho. Essa é a nossa luta".

"É um segmento da população muito agredido pelo Estado, seja por forças políticas, seja por forças policiais, e é tratado com desprezo, com invisibilidade. Pela primeira vez nós estamos trazendo essas pessos para dentro da Assembleia, para que elas possam sentir e se engajar nessa luta", comentou a deputada Beth Sahão (PT).

Para a deputada Erica Malunguinho (PSOL) o principal objetivo da audiência é ouvir as demandas desses movimentos. "Pra mim esse é o ponto máximo da abjeção e da exclusão humana, então colocar aqui a pauta, trazer as reivindicações, mesmo nós que somos pessoas muito próximas à pauta, não somos aptas totalmente para dizer sobre o que eles precisam, sobre quais são as demandas urgentes".

Também estiveram presentes na mesa a deputada Marcia Lia, o vereador Eduardo Suplicy, o promotor do Ministério Público Eduardo Valério e o Defensor Público Rafael Pitanga, além de Margarete Pedroso, da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

alesp