Comissão de Meio Ambiente concentra atenções em barragens e mananciais


07/08/2019 18:18 | Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Fabio Donato - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237542.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio França preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reinaldo Alguz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Ganem, Luiz Fernando Teixeira e Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg237524.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O rompimento de duas barragens no Estado de Minas Gerais - nos municípios de Mariana e Brumadinho, chocaram todo o país e ligaram o sinal de alerta nas Casas Legislativas estaduais. Na Alesp não é diferente.

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável retornou às atividades depois do recesso parlamentar nesta quarta-feira (7/8), em reunião realizada no Plenário Tiradentes. Na pauta, o ofício da CPI das Barragens solicitava a presença dos representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Colégio de Líderes da Casa e foi aprovado pelos parlamentares na comissão.

O deputado Luiz Fernando Teixeira (PT) comentou sobre a importância de cuidar das bacias hidrográficas. "Hoje foi extremamente profícua a reunião. Aprovamos a realização de uma audiência para discutir a regularização de áreas na zona sul e na grande São Paulo", comentou.

O presidente da Comissão, deputado Caio França (PSB), fez um balanço da reunião. "Destaco a ideia dos deputados de dar mais transparência aos projetos, ouvindo especialistas e moradores dos locais atingidos. Fazer audiência na Alesp e no local é importante para aumentar a quantidade de pessoas envolvidas".

Além dos citados, estiveram presentes na reunião os deputados Adalberto Freitas, Bruno Ganem, Dirceu Dalben, Monica da Bancada Ativista e Reinaldo Alguz.


alesp