Proposta proíbe uso de cães em atividades de caça


28/08/2019 17:33 | Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Ines Jordana - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238876.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio França preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238877.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238878.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238879.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reinaldo Alguz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Monica da Bancada Ativista e Bruno Ganem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238881.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Monica da Bancada Ativista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg238883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou na quarta-feira (28/8) a Moção 48/2019 que traz um protesto contra o uso de cães na atividade de controle de javalis. "A solução para o problema não pode ser amadora e sangrenta. Tal atitude pode gerar novos bandos, causando a morte de outros animais, além de destruir plantações e prejudicar a fauna", disse. O encontro foi realizado no Plenário José Bonifácio.

A comisão também aprovou requerimento do deputado Luiz Fernando T. Ferreira (PT) que cria uma subcomissão para promover estudos e avaliar a qualidade da água da represa Billings. "Embora exista uma lei que obrigue a coleta de todo o esgoto que cai na represa, a norma não vem sendo cumprida. Hoje o esgoto é depositado dentro da caixa d"água", enfatizou o parlamentar.

Os deputados ainda exigiram a presença de representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), da Companhia de Saneamento Básico (Sabesp), da Policia Federal Ambiental e do Ministério Público, em uma Audiência Pública a ser realizada no dia 11/9 para debater sobre a Bacia do Guarapiranga. "É uma discussão importantíssima sobre a regulamentação da área, a possibilidade ou não de ter mais construções entre outros assuntos relacionados", explicou o deputado Caio França (PSB), presidente dos trabalhos.

Além dos citados estiveram presentes os deputados Adalberto Freitas, Carlão Pignatari, Dirceu Dalben, Márcia Lia, Monica da Bancada Ativista e Reinaldo Alguz.


alesp