Confira o bate-papo com a deputada Delegada Graciela


02/09/2019 14:13 | Diga Deputada | Redação - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Delegada Graciela	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegada Graciela	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238950.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegada Graciela	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238951.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegada Graciela	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238952.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegada Graciela	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238953.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegada Graciela	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg238954.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestas próximas semanas, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de seis meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com a deputada Delegada Graciela.

Últimos meses

Tem sido de aprendizado, mas também de um trabalho focado e constante. Estamos batalhando para que o governo estadual olhe com atenção e destine mais recursos e programas para a região de Franca. Mesmo em tão pouco tempo de mandato, já conseguimos verbas para o recape de ruas e vamos levar o Corujão da Saúde, que fará mais de quatro mil exames represados. Obtivemos recursos para a reforma do IML e do Instituto de Criminalística de Franca e apresentamos projetos voltados à defesa das mulheres, em benefício da transparência e de indicações diversas, as quais estamos cobrando o governo para serem atendidas. Tenho certeza de que nossa boa fé e vontade de trabalhar vão surtir resultados e vamos conseguir melhorar a qualidade de vida de nossa população ao longo do mandato.

Projetos, legado e futuro

Um legado de muito trabalho para, de fato, melhorar a vida da população do nosso Estado, principalmente de Franca e região, que eu conheço bem e sei que há muito o que se fazer em frentes como saúde, educação, assistência social, segurança e habitação. Vou defender, ao longo de todo o meu mandato, bandeiras que sempre priorizei, como ética e transparência na política e o combate a violência contra as mulheres. Sou presidente da Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres e estamos batendo de frente com problemas como a alta incidência do feminicídio em nosso Estado. Somente neste primeiro semestre houve um aumento superior a 40%, com 82 mulheres mortas, sendo a maioria dentro de suas próprias casas. Apresentei projetos de lei que tramitam na Casa, que vão implantar a reeducação para os agressores, além do cumprimento pelo aspecto penal, e do treinamento de profissionais de beleza como multiplicadoras de nossos direitos, da Lei Maria da Penha e da importância de se denunciar qualquer ato hostil contra as mulheres.

Inspiração e referências

Sou admiradora de pessoas honestas e bem intencionadas, tanto na política como fora dela, que procuram fazer o bem ao próximo, cuidar de quem precisa. Posso citar, como exemplo de bons políticos, meu irmão Anizinho, já falecido, que foi prefeito de Pedregulho, e o meu irmão David, ex-prefeito de Buritizal. Procuraram sempre fazer iniciativas que beneficiariam as pessoas, sobretudo as mais carentes. Fora da política, na vida, meus pais são a minha grande inspiração. Meu pai, sr. Aniz, e minha mãe, dona Lurdes, exemplo de pessoas simples, mas de boas atitudes e imenso coração e amor ao próximo.

alesp