CEO da Merdeces-Benz reafirma parceria econômica com São Paulo


02/09/2019 21:05 | Sessão solene | July Stanzioni - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Jens Gust e Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239150.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Klaus-Wilhem Lege e Philip Schiemer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239151.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239152.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adriana Ramalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jens Gust, Maria Lúcia Amary, Adriana Ramalho, Klaus-Wilhem Lege e Philip Schiemer<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239154.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Klaus-Wilhem Lege<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239155.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jens Gust e Maria Lúcia Amary	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239156.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239157.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em homenagem a Comunidade Alemã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239158.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A comunidade alemã foi homenageada na Assembleia Legislativa de São Paulo e um dos principais nomes da sessão solene foi o CEO da Mercedes-Benz do Brasil e Daimler América Latina, Philipp Schiemer.

É no Estado paulista que estão grandes multinacionais alemãs, como a montadora. "Hoje São Paulo deve ser a maior cidade industrial da Alemanha fora do país, uma vez que muitas empresas como Siemens, Volkswagen, Basf e Bayer estão aqui, e isso demonstra a influência que se tem na economia da cidade e na população que aqui vive", declarou Schiemer.

O cônsul geral adjunto do país, Jens Gust, destacou a parceria entre os países na área econômica e cultural. "Foi importante o que destacaram aqui sobre a contribuição econômica que o nosso país traz para o Estado, por isso fico muito feliz com cerimônias como esta".

Quem propôs a homenagem na Casa legislativa foi a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB). A parlamentar ficou emocionada com as apresentações culturais durante a sessão solene. "Foi uma das sessões mais lindas que presidi, tanto pela sensibilidade quanto pela cultura e preocupação com a educação. Foi um momento muito feliz, as crianças e jovens nos encantaram com as apresentações. É uma comunidade que merecia essa homenagem".

Também participou da sessão solene o presidente do Instituto Cultural Brasil/Alemanha, Klaus-Wilhem Lege. "Estou aqui como porta-voz das instituições de língua alemã que estão aqui na sociedade paulista. Essa homenagem é uma grande honra para a nossa comunidade", disse.

A estimativa do IBGE é que o Brasil tenha 5 milhões de descendentes alemães, sendo grande parte deles moradores da cidade de São Paulo. O Dia da Comunidade Alemã é festejado em 25 de julho. A lei é de autoria do ex- deputado Romeu Tuma.

alesp