Frente parlamentar debate criação de novas unidades do Tiro de Guerra no Estado


11/09/2019 14:11 | Evento | July Stanzioni - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Felipe Bartie, Sérgio Chiarelli e Tenente Coimbra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239686.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Felipe Bartie, Sérgio Chiarelli, Tenente Coimbra e Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239687.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Coimbra, Sérgio Chiarelli e Felipe Bartie<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239689.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Coimbra e Sérgio Chiarelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239690.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239691.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Tenente Coimbra (PSL), lançou uma frente parlamentar que visa a criação e preservação dos Tiros de Guerra em todo o Estado paulista e está promovendo um intercâmbio com as prefeituras para que a instituição possa continuar dando oportunidade a jovens para prestarem o serviço militar inicial.

"Nosso objetivo é atuar em três frentes: em primeiro lugar manter um contato direto com as prefeituras para manutenção dos contratos já existentes, propor emendas que contemplem a maioria dos Tiros de Guerra e possam ainda promover a criação de novos Tiros de Guerra, buscando resgatar o civismo e o patriotismo e dar ao jovem de 18 anos a possibilidade de defender a pátria", declarou o parlamentar.

Para o Coronel Sérgio Chiarelli, chefe da seção de Tiros de Guerra, essa cooperação entre Exército e Executivo é fundamental para a manutenção das instituições. "A iniciativa do Tenente Coimbra é muito importante, uma vez que o Exército brasileiro não dispõe de recursos para a criação do Tiro de Guerra e quem é o diretor dos TGs e faz a manutenção e conservação dos prédios são as prefeituras".

"Rodamos todo o Estado visitando os TGs e vemos a dificuldade que eles têm em se manter, uma vez que é a prefeitura que ajuda na preservação. Fomos com essa demanda para o deputado Tenente Coimbra e ele criou essa frente parlamentar para ajudar", finalizou Felipe Bertie, presidente da Associação de Reservistas dos Tiros de Guerra de São Paulo.

Durante 40 semanas, os jovens recebem treinamentos de instrutores do Exército com carga semanal de 12 horas. Hoje no Estado de São Paulo são 76 Tiros de Guerra. Os pedidos para novas unidades das TGs têm até dois anos para serem analisados pelo comando.


alesp