Deputados debatem a criação de um estatuto de proteção animal


25/09/2019 13:52 | Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável | Lucas Pascoto - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Monica da Bancada Ativista, Márcia Lia e Luiz Fernando Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240332.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Caio França preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240331.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adalberto Freitas, Carla Morando e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240330.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240333.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de São Paulo realizada nessa quarta-feira (25/9) os deputados debateram a criação de um estatuto de defesa animal. O deputado Luiz Fernando Teixeira (PT) foi quem levantou o tema durante o encontro. O parlamentar levou para os integrantes da comissão um relatório com diversas medidas em defesa dos animais. "Tive a ideia de acionar o Núcleo de Ações Estratégicas da Alesp (NAE), para elaborar um grande estudo sobre proteção animal e juntar as melhores ideias para criar um projeto que possa ser aprovado e sancionado e promova políticas públicas eficientes na defesa animal".

Na mesma reunião seriam votados cinco itens, porém os parlamentares pediram um tempo maior para analisar as propostas e requerimentos. O presidente da comissão, deputado Caio França (PSB), comentou o adiamento dessa votação. "Foi uma reunião um pouco mais acalorada até pela disputa entre base de governo e oposição em relação a alguns requerimentos que temos que votar, mas acabaram sendo adiados. É compreensível em ambos os lados, no caso da oposição de querer ver os requerimentos pautados e do lado do governo de tentar adiar e pedir mais documentos com mais informações".

Além dos deputados citados, estiveram presentes: Adalberto Freitas, Bruno Ganem, Carla Morando, Márcia Lia, Monica da Bancada Ativista e Sebastião Santos.


alesp