Companhia Melhoramentos recebe homenagem


30/09/2019 17:13 | Sessão solene | Maurícia Figueira - Fotos: Fernando Oliveira

Compartilhar:

Homenagem ao Programa 'Educação e Sustentabilidade da Companhia Melhoramentos de São Paulo'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Programa 'Educação e Sustentabilidade da Companhia Melhoramentos de São Paulo'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Castello Branco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da Sessão Solene	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240711.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Programa 'Educação e Sustentabilidade da Companhia Melhoramentos de São Paulo'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240712.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Programa 'Educação e Sustentabilidade da Companhia Melhoramentos de São Paulo'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Programa 'Educação e Sustentabilidade da Companhia Melhoramentos de São Paulo'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg240714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Lançamento do primeiro livro editado no Brasil com quatro cores, O Patinho Feio; impressão e emissão do papel moeda para o governo constitucionalista de 1932; mais de 60 lançamentos editoriais por ano, além da conservação de uma escola rural no interior de Minas Gerais " essas são algumas das atividades da Companhia Melhoramentos, homenageada na manhã desta segunda-feira (30/9) em sessão solene realizada na Alesp.

Para o deputado Castello Branco (PSL), que presidiu a sessão, a Melhoramentos merece ser homenageada por ter uma grande visão de futuro e estar à frente de seu tempo. "Sem dúvida é uma referência mundial de sucesso na área industrial, empresarial e educacional", disse.

Durante a cerimônia, foram entregues Medalhas Heróis de 32 e certificados aos conselheiros da Companhia. Paulo Velloso, um dos conselheiros, recebeu a homenagem em nome de sua mãe, Ana Maria Moraes Velloso. "Vamos para 130 anos no ano que vem, coisa rara no Brasil. É uma honra fazer parte dessa empresa. Estamos indo para a quarta geração das famílias acionistas. Estamos muito felizes com essa homenagem da Assembleia Legislativa", declarou.

Receberam também a medalha Alfried Plöger, Ingo Plöger, Alfredo Weiszflog e Walter Weiszflog. Um representante de cada uma das três famílias da Companhia " Plöger, Weiszflog e Moraes " recebeu uma homenagem especial em nome da Melhoramentos.

Patrícia Bentes, presidente do Conselho de Administração da Companhia Melhoramentos ressaltou o papel da empresa na questão da sustentabilidade ambiental. "A educação para a sustentabilidade é o verdadeiro mote do comportamento das próximas gerações em relação ao meio ambiente, ao crescimento sustentável e à melhoria de vida da população. Estamos em um momento muito propício para discutir educação para sustentabilidade, o que traz em si o conceito de desenvolvimento", afirmou.

A respeito da qualidade editorial da empresa, o deputado Frederico d"Avila (PSL) observou: "O mais importante da Companhia Melhoramentos não é só a questão da sustentabilidade, mas a qualidade editorial. São edições que podem ser lidas a qualquer tempo e construir o caráter. Educou muita gente com o que existe de melhor".

Finalizando as homenagens, os diretores da empresa receberam uma placa representando a parte operacional da Melhoramentos.


alesp