Assembleia lança frente parlamentar em defesa do setor têxtil


04/10/2019 11:18 | Evento | Lucas Pascoto - Fotos: Alzenir Junior

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241186.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241187.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carla Morando <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241188.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dirceu Dalben	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241189.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241190.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241191.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quinta-feira (3/10) o grupo parlamentar que trabalha para fortalecer a indústria têxtil no Estado foi lançado oficialmente. A frente parlamentar será composta por cinco deputados efetivos e terá apoio de outros 68 deputados. Para a coordenadora da frente, deputada Carla Morando (PSDB), é importante defender o setor. "A gente precisa proteger as empresas do Estado, até porque o setor é responsável por uma arrecadação muito grande. Hoje nós temos problemas com importação ilegal, contrabando, problemas fiscais e tributários. Nós iremos trabalhar para melhorar esses problemas".

O presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo, Luís Arthur Pacheco, explica que o resgate da competitividade da indústria é um dos principais focos. "Um terço da produção de têxteis e confeccionados do Brasil saem de São Paulo e empregamos 500 mil funcionários. Temos muitas demandas e uma delas é facilitar o ambiente de competição para as indústrias".

Para o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris (PSDB), o poder legislativo tem um papel importante para o setor têxtil. "Esse trabalho do legislativo é fundamental para buscar ações que garantam não só o crescimento como a geração de mais emprego para a indústria têxtil do nosso Estado".

Além dos deputados citados estiveram presentes: Dirceu Dalben, Marcio Nakashima, Rodrigo Moraes e Valeria Bolsonaro.

alesp