ONGs e personalidades de proteção animal recebem homenagem


04/10/2019 11:30 | Sessão solene | Maurícia Figueira - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Sessão Solene em homenagem às ONG's e Personalidades de Proteção Animal que se destacaram durante o ano de 2019<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241197.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em homenagem às ONG's e Personalidades de Proteção Animal que se destacaram durante o ano de 2019<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241196.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em homenagem às ONG's e Personalidades de Proteção Animal que se destacaram durante o ano de 2019<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241198.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Ganem <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luisa Mell<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241201.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão solene em homenagem às ONGs e personalidades que lutam pela causa animal. O deputado Bruno Ganem (PODE), presidente da sessão, realizou uma votação por meio de urnas físicas e também nas redes sociais, na qual foram coletados 8.427 votos. A população escolheu, assim, os homenageados da solenidade, realizada no Plenário Juscelino Kubitschek.

Entre os mais de 200 certificados entregues, estava o de Fátima Aparecida de Moraes Ramos, da ONG Cheirinho de Miau, de Jacareí. Fátima abriga 12 cães e mais de cem gatos de rua em sua ONG. "É um trabalho minucioso, que exige sua presença todos os dias. Sinto que estou fazendo algo que é gratificante, estou ajudando o próximo " que não fala, que não responde, mas que pede carinho, atenção e respeito. É isso o que queremos: respeito aos animais", afirmou.

Danielle Fogaça, de Jundiaí, foi uma das homenageadas na categoria personalidades. O foco de Danielle é a conscientização das pessoas na causa animal. É a segunda vez nesta semana que ela comparece na Alesp. Ontem ela estava na CPI presidida pelo deputado Bruno Ganem que investiga irregularidades na venda de animais. Para ela, receber a homenagem é emocionante, mas o mais importante é a defesa dos animais. "Além das defensoras, protetores e ONGs que estão sendo homenageadas hoje, estamos vendo o quanto a causa animal está crescendo", destacou a ativista.

A personalidade mais lembrada na votação foi Luisa Mell, homenageada duas vezes na solenidade, tanto como personalidade quanto como ONG. Luísa também falou sobre a importância da causa animal na sociedade: "Para mim é muito especial estar aqui, porque não é só o reconhecimento do meu trabalho e sim da importância da causa animal para a sociedade. Acho que é a primeira vez que o poder público faz uma homenagem não só para mim, mas para todos os protetores, as ONGs e principalmente os protetores independentes. Hoje é um dia importante para valorizarmos quem se importa com a dor do outro, quem faz de tudo para cessar a dor de quem está sofrendo, mesmo que o outro seja um animal. Isso tem de ser valorizado, tem de ser aplaudido".

Autor da iniciativa da solenidade, o deputado Bruno Ganem falou a respeito da escolha dos homenageados. "Foram mais de oito mil votos de pessoas na internet. Mais de 700 pessoas foram lembradas. Selecionamos as cem pessoas com mais citações. Foi um processo democrático, de pessoas dentro da causa animal com as mais diversas visões".

Durante esta semana, a causa animal foi destaque na Alesp. Além da sessão solene, houve reunião da CPI dos Animais, que lotou o Plenário Tiradentes, e o 2º Encontro de Vereadores Defensores da Causa Animal, evento que reuniu representantes de doze estados do País.

Compareceram na solenidade o deputado Altair Moraes (REPUBLICANOS) e o ex-deputado Feliciano Filho.

alesp