Colar de Honra ao Mérito Legislativo é entregue a Éder Jofre e Carlos Alberto de Nóbrega


07/10/2019 16:21 | Sessão solene | July Stanzioni - Foto: Lia Britto

Compartilhar:

Sessão Solene com a finalidade de outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo a Eder Jofre e a Carlos Alberto de Nóbrega.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241329.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Alberto de Nóbrega e Coronel Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241330.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eder Jofre e Coronel Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241331.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene com a finalidade de outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo a Eder Jofre e a Carlos Alberto de Nóbrega.	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241333.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene com a finalidade de outorgar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo a Eder Jofre e a Carlos Alberto de Nóbrega.	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241334.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eder Jofre, Coronel Telhada e Carlos Alberto de Nóbrega<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241336.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241335.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma das mais importantes homenagens da Assembleia Legislativa foi entregue na última sexta-feira (04/10) para o ex-pugilista Éder Jofre. Considerado por especialistas internacionais como o maior peso-galo do boxe na era contemporânea, Jofre ficou conhecido pelo apelido "Galo de Ouro". "Sinto-me muito feliz de receber essa homenagem. É uma grande coisa, grande mérito. Guardo os momentos felizes que passei com as pessoas", disse com esforço o ex-atleta que sofre de encefalopatia traumática crônica, que causa perda de memória e limitações motoras.

O outro homenageado da noite foi o apresentador e humorista Carlos Alberto de Nóbrega que desde 1987 apresenta o humorístico A Praça é Nossa, do SBT. "Algo que jamais imaginei. Não esperava com 83 anos ter uma homenagem aqui, em uma casa onde meu pai foi deputado estadual, foi da constituinte".

Quem concedeu a homenagem aos dois foi o deputado Coronel Telhada (PP) que não escondeu a admiração pela dupla e a emoção de tê-los na Casa paulista. "São pessoas que recebem essa homenagem com todo o respeito, com toda a credibilidade, pois eles fizeram parte da história nacional. Eles estão para sempre na nossa história e jamais serão esquecidos".

Eder Jofre, o Galo de Ouro

Em 1960 o pugilista conquistou o título sul-americano e o cinturão do título mundial dos pesos galos ao derrotar o mexicano Eloy Sanches por nocaute. Em 1973 conquistou o título mundial dos peso-pena ao vencer o cubano, naturalizado espanhol, José Legra. Encerrou sua carreira com 81 lutas, sendo 52 por nocaute, tendo apenas 2 derrotas.

Eder foi treinado pelo pai, Kid Jofre, e sua trajetória foi contada no filme "10 segundos para vencer". A biografia ganhou duas estatuetas no Festival de Gramado.

Carlos Alberto, alegria-alegria

O roteirista começou a carreira lá na década de 50, quando escrevia quadros para o programa "Manoel de Nóbrega" da rádio nacional de SP. Anos mais tarde passou pela TV Record e, ao lado de Jô Soares, escreveu o renomado Família Trapo. Depois, na década de 70, foi para a extinta TV Tupi de São Paulo escrever para "Os Trapalhões" e, em seguida, foi para Globo. Se consagrou no SBT com a Escolinha do Golias e a Praça da Alegria, que depois se tornou A Praça é Nossa.

alesp