65 anos de confraria maçônica são comemorados na Alesp


08/10/2019 17:16 | Sessão solene | July Stanzioni - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Paulo Fiorilo e Dom Áureo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241413.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241414.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241415.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em celebração ao 65º aniversário da Confraria G 21 e os 10 anos da GOMB	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241417.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão Solene em celebração ao 65º aniversário da Confraria G 21 e os 10 anos da GOMB	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241418.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Robson José Batista, Vera Lúcia Gregori, Paulo Fiorilo, Cláudio Duarte Junior, Tânia Bezerra e Hélio Rocha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241439.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fabiana Duarte<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Execução do Hino Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241442.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Confraria G 21 comemorou em setembro passado 65 anos. Para celebrar a data, a Assembleia Legislativa prestou homenagem à instituição, bem como aos 10 anos do Grande Oriente Maçônico do Brasil, a GOMB.

Durante a Sessão Solene foram entregues placas comemorativas para maçons e não maçons que se destacaram por serviços prestados a sociedade. "Estamos felizes pelo reconhecimento e por todo o trabalho social. Por tudo o que essas pessoas representam também para a sociedade. Que sirva também de incentivo para quem ainda não faz parte da maçonaria", declarou Aureo Caselato, grão mestre da Ordem Confraria G21.

Ricardo Saliba Urbano, soberano grão-mestre do GOMB, também destacou a questão filantrópica. "Importante o reconhecimento de pessoas que fazem um trabalho também intelectual e que faz a comunidade mais feliz".

O Instituto Simbora Gente trabalha com pessoas com algum tipo de deficiência intelectual. Fabiana Duarte é a idealizadora da instituição e ficou emocionada pelo reconhecimento do trabalho com crianças com síndrome de down.

"Acreditamos nessa conexão humana que é muito maior que qualquer deficiência. Olhamos para a pessoa em primeiro lugar, a deficiência é apenas um detalhe", analisou.

O proponente das homenagens foi o deputado Paulo Fiorilo (PT). Para ele, a Assembleia Legislativa tem de ser palco para exaltar boas práticas sociais. "O fundamental é quando a gente traz à Assembleia pessoas que prestam serviços para quem mais precisa. A homenagem de hoje teve este papel: reconhecer um trabalho de 65 anos em regiões carentes".

Outras personalidades do âmbito social, artístico e científico também receberam homenagem no parlamento paulista. "Motiva a mim e a outras pessoas a continuar ajudando quem mais necessita. Isto só engrandece a nossa profissão", finalizou Arnaldo Dulios, outro homenageado da noite e administrador hospitalar.

alesp