Comissão de Finanças debate mudança em verba para carros


09/10/2019 16:09 | Finanças, Orçamento e Planejamento | Fabio Donato - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Arthur do Val e Ricardo Mellão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241533.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dirceu Dalben preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241535.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Arthur do Val, Ricardo Mellão	e Daniel José<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241536.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento se reuniu na tarde desta quarta-feira (9/10) no Plenário José Bonifácio e discutiu a regulação do auxílio de encargos para a locação de veículos para atividades parlamentares.

Relator do Projeto de Resolução 11/2019, de autoria da Mesa Diretora, o deputado Alex de Madureira (PSD) afirmou que a medida significará diminuição de gastos, gerando economia aos cofres da Assembleia. "O valor não vem a mais. Já gastamos hoje com a frota atual, com impostos, seguro. E esse valor é pago pela Assembleia. Se trocarmos pela frota locada, o valor vai reduzir e vai transferir o gasto para o gabinete", explicou.

O deputado Ricardo Mellão (NOVO) posicionou-se contrariamente a proposta e afirmou que haverá aumento de gastos desnecessários. "A ideia é criar um auxílio veículo, mas o deputado já recebe uma verba de cerca de R$ 33 mil e ganharia mais um auxílio para usar. Cabe criar este auxílio? Não seria mais interessante devolver mais ao Executivo?", questionou.

O vice-presidente da comissão, deputado Dirceu Dalben (PL), na ausência do presidente, comandou os trabalhos. "Procurei representar o presidente da melhor forma possível. Avançamos. Foram vários itens na pauta, discussões calorosas, mas importantes para a Assembleia Legislativa". Apesar da repercussão, o item teve pedido de vista conjunta e retorna para a pauta na próxima reunião.

Além dos citados, estiveram presentes os deputados: Arthur do Val, Carla Morando, Castello Branco, Daniel José, Delegado Olim, Estevam Galvão, Frederico d´Ávila, Marcio da Farmácia, Paulo Fiorilo, Roberto Engler e Sérgio Victor.


alesp