Alunos de ETEC participam de palestra sobre feminismo
O gabinete da deputada Isa Penna (PSOL) recebeu na manhã desta sexta-feira (18/10) alunos entre 15 e 16 anos da ETEC Camargo Aranha. No colégio, em uma atividade na cadeira de sociologia, os alunos escolheram um tema para ser debatido na Assembleia Legislativa. "Feminismo: O que você tem a ver com isso?" foi a palestra dada pela assessoria da parlamentar. "Foi uma atividade informal. Fizemos algumas perguntas norteadoras e provocadoras para esses jovens. A pergunta principal é essa, "o que o feminismo tem a ver com você?" e pretendemos ver qual o feedback deles. Claro, tivemos interpretações diferentes entre meninos e meninas. Além disso, abrimos um debate também de mais representatividade feminina no parlamento e na política como um todo, pois aqui é um espaço de poder. Queremos escutar mais a juventude, essa é a nossa proposta", declarou Rita Salgado, assessora parlamentar da deputada Isa.
Uma das alunas da ETEC, Beatriz Machado, de 15 anos, aprovou a iniciativa da escola. "Na verdade é um assunto muito legal para abordar com os meninos para que eles possam entender o que significa isso para eles e como eles podem ajudar. Raramente se vê um homem falando sobre isso. É bom expandir isso, esse conhecimento", declarou.
Sangho Kim tem 16 anos. Vindo de uma família coreana, ele quer fazer a diferença em casa. "Sempre bom adquirir conhecimento. Machismo é coisa do passado. Hoje a mulher tem um papel muito forte na sociedade. A cultura coreana é extremamente machista e acho isso muito errado e estou aqui hoje para fazer a diferença. E também por que pode ser um assunto que pode cair no vestibular também", finalizou.
Notícias relacionadas
- Sindicato das Empresas de Segurança Privada promove encontro na Alesp
- Ato Solene debate luta antimanicomial no Brasil e participação do SUS no tema
- Em solenidade, servidores aposentados pedem aprovação de Projeto de Decreto Legislativo
- Audiência Pública debate mudanças nas regras de trabalho em frigoríficos
- Ato Solene discute participação social para criação de políticas públicas sobre a alimentação
- Ato solene debate reabertura das escolas em meio à pandemia
- Em ato solene, educadoras infantis municipais pedem reconhecimento como professoras
- Saneamento básico é debatido em solenidade no Legislativo paulista
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições