Alunos de ETEC participam de palestra sobre feminismo


18/10/2019 13:39 | Evento | July Stanzioni - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242249.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242250.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O gabinete da deputada Isa Penna (PSOL) recebeu na manhã desta sexta-feira (18/10) alunos entre 15 e 16 anos da ETEC Camargo Aranha. No colégio, em uma atividade na cadeira de sociologia, os alunos escolheram um tema para ser debatido na Assembleia Legislativa. "Feminismo: O que você tem a ver com isso?" foi a palestra dada pela assessoria da parlamentar. "Foi uma atividade informal. Fizemos algumas perguntas norteadoras e provocadoras para esses jovens. A pergunta principal é essa, "o que o feminismo tem a ver com você?" e pretendemos ver qual o feedback deles. Claro, tivemos interpretações diferentes entre meninos e meninas. Além disso, abrimos um debate também de mais representatividade feminina no parlamento e na política como um todo, pois aqui é um espaço de poder. Queremos escutar mais a juventude, essa é a nossa proposta", declarou Rita Salgado, assessora parlamentar da deputada Isa.

Uma das alunas da ETEC, Beatriz Machado, de 15 anos, aprovou a iniciativa da escola. "Na verdade é um assunto muito legal para abordar com os meninos para que eles possam entender o que significa isso para eles e como eles podem ajudar. Raramente se vê um homem falando sobre isso. É bom expandir isso, esse conhecimento", declarou.

Sangho Kim tem 16 anos. Vindo de uma família coreana, ele quer fazer a diferença em casa. "Sempre bom adquirir conhecimento. Machismo é coisa do passado. Hoje a mulher tem um papel muito forte na sociedade. A cultura coreana é extremamente machista e acho isso muito errado e estou aqui hoje para fazer a diferença. E também por que pode ser um assunto que pode cair no vestibular também", finalizou.


alesp