Instituto do Legislativo Paulista encerra ciclo de seminários sobre combate às drogas


21/10/2019 15:59 | Frente Parlamentar | Amanda Nascimento - Foto: Carol Jacob

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242325.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242326.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242327.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg242328.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em parceria com a Frente Parlamentar de Combate e Enfrentamento às Drogas, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) realizou nesta segunda-feira (21/10) o último encontro que teve como tema a prevenção do uso de drogas nas comunidades.

Um dos palestrantes foi Claudemir dos Santos, diretor-técnico da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas (Coed), que falou sobre o trabalho desenvolvido pela instituição no enfrentamento às drogas. "O nosso trabalho é fazer toda uma articulação de políticas públicas porque, de modo geral, elas são muito intersetoriais e é um problema multidimensional que requer soluções complexas e, para isso, nós temos que articular toda uma rede. A gente trabalha muito no eixo de cuidado de pessoas, de modo geral, fomentando políticas públicas de atenção às pessoas com problema de dependência química e suas famílias, bem como no eixo de prevenção".

O presidente do ILP, Vinícius Schurgelies, comentou como surgiu a ideia para o ciclo de seminários e ressaltou a necessidade de abordar a temática. "A gente começou a debater esse tema de combate às drogas já dentro de um evento da Fapesp, percebeu-se a possibilidade de expandir esse programa junto com a Frente de Parlamentar de Combate às Drogas, para que se mantivesse a discussão sobre o tema. É um tema muito importante, que envolve aspectos de saúde pública, política para a juventude poder mantê-lo na agenda da Casa, significa trazer dados e informações atualizadas, que acabem dando suporte a políticas públicas", finalizou.

O Instituto Paulista do Legislativo promove debates e palestras gratuitas a respeito de temas diversos de interesse da população.

alesp