Comissão ouvirá presidentes de empresas de telefonia móvel


06/11/2019 18:00 | Transportes e Comunicações | July Stanzioni - Foto: Sérgio Galdino

Compartilhar:

Vinicius Camarinha e Teonilio Barba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243437.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Madalena preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243438.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vinicius Camarinha, Teonilio Barba e Luiz Fernando Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243460.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os presidentes das empresas Claro, Tim, Oi e Vivo deverão prestar esclarecimentos sobre o alcance dos sinais de telefonia móvel no Estado para a Comissão de Transporte e Comunicações. O convite, de autoria do deputado Vinícius Camarinha (PSB), foi formalizado em encontro desta quarta-feira (6/11). "A vinda dos empresários é de suma importância para a população do Estado, pois hoje nós temos as concessionárias que estão na área de comunicação e deixam o serviço a desejar para o consumidor. Por isso estamos convocando os presidentes dessas empresas a dar uma satisfação ao povo paulista e para que nós, aqui na Casa, possamos cobrar um direito do consumidor", declarou o presidente da comissão, deputado Ricardo Madalena (PL).

Um outro requerimento, de autoria do deputado Rodrigo Gambale (PSL), quer que a Comissão tome providências a fim de que a Artesp realize novas audiências públicas para tratar do projeto de concessão do lote litoral paulista - Mogi das Cruzes, porém em horário em que a população possa comparecer. "Como morador da Baixada Santista e atuante por aquela região, considero um grande absurdo um pedágio em Itanhaém, em Bertioga

sem a população ser consultada. Estamos falando de um ponto-chave de escoamento de uma das regiões mais carentes do Estado, que é o Vale do Ribeira, que usa o Porto de Santos para escoar sua carga e isso poderá inviabilizar os pequenos produtores", declarou o deputado Tenente Coimbra (PSL).

Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), há um chamamento para as audiências públicas das próximas concessões.

Para Ricardo Madalena, o horário das audiências (às 10h) inviabilizaria a participação das pessoas. "Fiz um requerimento, como presidente, para que seja reconsiderada a convocação de novas audiências em horários não comerciais, para que a população possa participar. Estou no aguardo da resposta da Artesp. Se for negativa, tomaremos providências, nem que seja no âmbito judicial", finalizou Madalena.


alesp