Políticas raciais são debatidas em evento


11/11/2019 12:15 | Encontro | Lucas Pascoto - Fotos: Sérgio Galdino

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243698.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243700.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243701.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º encontro do MDB Afro, realizado na última sexta-feira (8/11), teve como foco dialogar sobre políticas afirmativas para a população negra no Estado de São Paulo. Cidinha Raiz, presidente do MDB Afro, foi uma das palestrantes do evento. Segundo ela, existe pouca eficiência no cumprimento das leis de políticas raciais. "Apesar de existirem diversas leis de proteção à população negra, como por exemplo a lei que pune o crime de racismo além do Estatuto Racial, vemos que essas leis são maravilhosas, mas não conseguem sair do papel".

O conselheiro estadual da Comunidade Negra de São Paulo, Renato Azevedo, explicou que a ideia do evento é levantar o tema da igualdade racial entre os partidos políticos. "Estamos aqui para tentar motivar os partidos a falar mais sobre o Estatuto Racial e promover ações além de criar novas legislações que vão ao encontro de políticas afirmativas".

Nesse mesmo evento diversas pessoas e representantes de entidades foram premiados pela luta em defesa da igualdade racial.


alesp