Alesp recebe seminário jurídico sobre eleições 2020


13/11/2019 12:15 | Encontro | July Stanzioni - Fotos:Bruna Sampaio

Compartilhar:

 Seminário  Perspectiva Jurídica para Eleições de 2020<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Gambale<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rogério Mehanna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243824.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Seminário  Perspectiva Jurídica para Eleições de 2020<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg243825.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

2020 é ano eleitoral. Em outubro do próximo ano serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Visando o pleito, a Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu nesta quarta-feira (13/11) o Seminário Perspectivas Jurídicas para as eleições 2020.

O encontro contou com o apoio do deputado Rodrigo Gambale (PSL), que abriu o evento contando sua experiência na eleição para o Parlamento paulista. "Gostaria de agradecer a presença de vocês que são pretensos candidatos à política, outros que já atuam na área, futuros vereadores, prefeitos, secretários, advogados. É uma honra recebê-los aqui. Quem atua na política sabe bem das dificuldades de uma eleição", declarou.

Gambale também destacou a importância da área jurídica no planejamento de campanha. "Falando sobre lei eleitoral, muitos correm o risco de em 2020 dedicarem sua vida a um projeto irretocável, vencer as eleições e não conseguir tocar e aí entra a questão do direito eleitoral, que nunca teve tanto em evidência como hoje. Esses especialistas estudam dia após dia. A lei sempre vai sofrendo adaptações. Se a gente não tiver um bom escopo jurídico nas eleições, a chance de ganhar e não levar é muito grande. Diria para vocês focarem na prestação de contas e darem uma atenção especial para a parte jurídica", explicou.

Um dos palestrantes do seminário foi Rogério Mehanna, que falou sobre candidaturas. "A gente vive um momento no Brasil que passamos a olhar para os registros de candidatura e das chapas com outros olhos. Precisamos estar alertas".

Também participaram do encontro Francisco Rafael, Alexandre Machi e Fabrício Andrade.


alesp