Exposição Reencontro ocupa espaço no Palácio 9 de julho


21/11/2019 11:24 | Exposição | July Stanzioni - Fotos: Sergio Galdino

Compartilhar:

Exposição Reencontro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244253.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Resende, Angela Monteiro, Marcio da Farmácia, Angela Soto, Celso F. Soto.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244254.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Reencontro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244255.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição Reencontro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2019/fg244256.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa recebe periodicamente exposições de diversos artistas, em vários pontos do Palácio 9 de Julho. A mais recente exibe 27 quadros com técnicas de óleo sobre tela, acrílica, aquarela, entre outros.

"Gostaria de colocar de uma maneira muito sucinta para a população que visita a Casa a arte que está sendo exposta aqui. Que o público possa conhecer como cada pintura representa um momento da vida dos artistas. Cada olhar sobre uma obra de arte pode representar a vida e a maneira como você enxerga as coisas. Isso é muito bom e muito importante para a nossa cultura", declarou o deputado Márcio da Farmácia (PODEMOS), apoiador do evento.

A artista plástica Silvana Monteiro vê a arquitetura e as artes plásticas interligadas. "As técnicas que eu emprego são mistas, normalmente. Uso muitos recortes, massas, aquarelas e gosto muito do papel reciclado. Tudo hoje tem que ter uma conscientização. Quando eu utilizo papel reciclado, estou colaborando com a natureza". Para ela, expor em um espaço como a Alesp, é uma ideia bem interessante de aproveitamento de um espaço em favor da cultura.

A professora de artes plásticas, Ângela Soto, acredita que os quadros vão embelezar a Alesp, além de despertar vontade de fazer arte em outras pessoas.

"É muito importante a gente realizar isso juntas nesse espaço lindo em São Paulo, reunindo muitas pessoas que vêm de diversos lugares. Arte significa também atitude e gerar impacto no seu público é fazer arte".

Serviço:

Exposição Reencontro

Local: Espaço V Centenário

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Paraíso

Data: até 29/11

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

Informações: (11) 3886-6610

alesp